domingo, 31 de outubro de 2010

Rota das Adegas

Como há muito tempo não apanhávamos uma bela chuvada nem chapinhávamos na lama, decidimos participar neste passeio, após um dia e noite de temporal! Seria óbvio que os terrenos estavam cheio de lama, mas tudo bem! LOL
Aqui está o grupo de corajosos que participou, ainda lavadinhos






 




Os companheiros Turbolentos 




A lama começou a aparecer.... e demorou a ir embora!!!!











Uma das muitas quedas do Renato!



Já no abastecimento a conversa era outra, como mostram as fotos :)




Enfim, uma manhã de domingo bem passada!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dificuldades em fazer comentários

Para quem não está a conseguir fazer comentários, pode ser que isto ajude. Seguir os seguintes passos:

- clicar no tópico
- "Postar 1 comenátário" e escrever
- "Comentar como" - escolher conta do google
- "Postar comentário"
- Colocar o e-mail e password
- Preencher a "verificação de palavras"
- "Postar comentário"

Passeio 31 de Outubro, domingo, Rota das Adegas

Malta, este é o passeio da Rota das Adegas, inserido nas festas da cidade de Torres Vedras. Inscrevam-se através do e-mail abaixo.

Desporto

31 de Outubro | Domingo

08h30
Concentração – 08.30h na Expotorres
Partida – 09.30h na Expotorres
Distância – 30 a 35 Km
Inscrições – brunovitorino@cm-tvedras.pt
                   Fax: 261320720
                   No local da concentração
Inscrição Gratuita
Oferta – Brinde + abastecimento + seguro
Apoio: Vinhos Formigal

Concentração no largo do Sobral ás 8:00 Horas. 

domingo, 24 de outubro de 2010

A Rota das Avarias - 24/10/2010

Baptizámos este passeio como a "Rota das Avarias" por termos estado algum tempo parados dedicados à mecânica (também faz falta!!!).
Comecemos por mostrar as belas vistas a que temos acesso durante os nosso passeios...

 

O Ivo decidiu fazer pontaria aos pregos e lá furou um pneu. O problema foram as ferramentas...A câmara de ar rapidamente foi trocada, mas parece que alguém fechou as pastilhas dos travões e aí fizeram falta as ferramentas pois nunca niguém se lembrou de pedir à menina ferramentas. Não sei porquê?!!!? :) Passado algum tempo de estarem a tentar resolver o assunto com uma moeda de 5 cent. alguém diz: "isto dava mesmo jeito era uma chave de fendas". Pois é claro que a menina tinha essa chave maravilha e em 5 segundos resolveram o problema!!!




Parece que o Ivo não lava assim tão bem a bike LOL








Como ainda não tinhamos praticado tudo de mecânica, o João Pedro decidiu ser radical e enrolou montes de paus à volta da cassete!!!!! Dá para te desviares dos paus João Pedro???!!!??? LOL
Mas aqui foi mais complicado... depois de algum tempo a tentar tirar os paus tivemos que desistir e descer até ao Gradil a casa de um porreiro amigo de um bttista que nos safou!!!

Com as bikes já todas tratadas seguimos rumo ao Lobo Ibérico. Não resistimos e passámos um pouco para uma zona proibida para fotografar os lobos. É claro que acabámos por ouvrir um ralhete...



Foi uma manhã recheada de animais...



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Equipamentos


Ora ai está o resultado da nossa reunião. Já temos um esboço só faltam as afinações.

Logotipo

domingo, 17 de outubro de 2010

Volta a Ericeira

Ora aqui está o grupinho que deu nas vistas na Ericeira!!! E ainda sem equipamentos! :)
Foi uma volta de 46 km recheada de quedas, mas que deram bem para rir (mais ou menos!)
Logo para começar tivemos uma queda do João Manuel, em câmara lenta. Terá sido dos pedais de encaixe??? O Luis Carlos seguiu-se com mais algumas onde se ouviram algumas ofensas ao material.... dos pedais de encaixe! Numa das quedas decidiu que seria menos doloroso se caísse para cima da Catarina em vez de um monte de silvas LOL. Às tantas lá a malta de habituou ao material e pudemos seguir sem percalços até... a Catarina decidir ir testar a terra e as pedras do Pinhal da Samoqueira!!!! Ficou algo esfarrapada mas tudo bem :)
Seguimos por trilhos espectaculares, até que fomos dar à Praia dos Coxos e seguimos sempre as praias pelas arribas. Espectacular!




Pois é Catarina esfolaste o cotovelo ......






Já no regresso, assistimos a uma bela proeza do bttista Cepa!!!! Achou que devia sacar um cavalo no Seixal, em plena Estrada Nacional Ericeira - Sobreiro, onde íamos todos em fila! Algo correu mal, ele espetou-se, logo de seguida espetou-se o Luís Carlos contra ele, e um outro bttista (que não sabemos quem é) foi contra o Luís Carlos. Eles viram os carros a passarem a 1 palmo deles, o que poderia ter corrido muito mal... Vamos ver se aprendemos a lição... Para recordar temos o selim partido do Cepa, e o rabinho ao léu do Luís Carlos :)
Resultado de uma queda aparatosa









 
Força Atleta



O Luís andou a mostrar o rabinho em plena estrada nacional

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Passeio em A dos Cunhados

Amigos BTTistas,

A Pró-Memória – Associação Cultural e Etnológica de A dos Cunhados (Torres Vedras) organiza pela 5ª vez o passeio "Itinerários da Memória", com cerca de 45 Km.

É um percurso que passa por zonas com história e paisagens com memória, terrenos agrícolas, matas e pinhais, sempre privilegiando a natureza no seu melhor.

Tem uma dificuldade média e inicia-se às 9h, junto à Azenha, no parque Jardins do Alcabrichel, em A dos Cunhados.

A inscrição é de 7 pedaladas mas quem pretender almoçar, acrescenta mais 5 pedaladas. A inscrição inclui Seguro, Lembranças, Abastecimento, Lavagem das Bikes e Banhos.

As inscrições são aceites até 5 de Novembro para promemoria97@hotmail.com, atsbatista@hotmail.com ou através dos seguintes contactos:
965226706,
966532627,
915567054, 

domingo, 10 de outubro de 2010

Volta à Foz Sizandro

Mais um domingo, mais uma molha!!!! :)

Que divertidos 50km fizemos nós partindo do Sobral da Abelheira às 9h depois de esperarmos meia hora pelo Cepa!

Depois de reunidos os 8 bttistas seguimos confiando no GPS cerebral de alguns elementos. Mais uma vez tivemos uma paragem forçada devido a um furo do Renato que não era uma simples silva, mas sim UM PREGO!!! Nós bem o avisámos para se desviar, mas ele não ligou! LOL. Reparado o furo seguimos viagem.

Uma poças de água e alguma lama foram o suficiente para a malta entrar na brincadeira e rir um bocado. Após uma paragem rápida para um abatsecimento sólido e líquido e para umas fotos decidimos continuar apesar da ameaça da chuva. Uns 50 metros depois caiu o que se chama de uma grande carga de água! Pedalámos com toda a força mas não havendo lugar nenhum para nos abrigarmos a não ser debaixo de umas árvores resignámo-nos e continuámos encharcadíssimos.
Quando chegámos à Foz do Sizandro, alguns Bttistas decidiram ir ao banho!!!!! Não vou dizer nomes, mas as fotos falam por si :) Disseram que foi um belo banho, mas relembro que estamos em Outubro!
No caminho de regresso, o amigo Luís Carlos sofreu de várias caimbras que foram prontamente tratadas pelas delicadas mãozinhas do Cepa!!! Ele gostou tanto que repetiu este tratamento várias vezes LOL. O músculo dele teve mesmo a sua actuação final na subida da Quinta da Abelheira onde ele berrou com todas as forças!

E assim se passou mais uma manhã de domingo com um óptimo convívio!


O Cepa vai mandar um mergulho.