segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Foto-reportagem BTT Ourém





Só mesmo gente louca é que se levantaria às 6h00 da manhã para ir andar de bike com um frio de morrer! :) É o que se pode chamar aos 6 bttistas e à corajosa acompanhante que se puseram a caminho de Freixianda (Ourém) às 6h30 da manhã de domingo. A temperatura era realmente muito baixa e ainda apanhámos chuva pelo caminho, mas o calor vindo da vontade de andar aqueceu a malta!
Após um longo caminho de 2h e pouco lá chegámos ao destino... mas não víamos ninguém! Finalmente o Ivo avistou um ciclista e seguiu-o, o que nos levou até uma Garagem! Aqui já haviam uns bttistas, mas nada parecido com o ambiente a que estávamos habituados. A organização era completamente "caseira" mas revelou-se IMPECÁVEL. Os campos estavam brancos da geada e as ervinhas congeladas! Muito frio! Às tantas juntaram-se cerca de 200 bttistas para fazer um percurso muito bom, que passou por zonas bem giras e agradáveis.
O abastecimento foi um EXCELENTE pão com chouriço e carne picada (acho eu) acabado de fazer e bem quentinho! Delicioso! Quanto à bebida é que o sr disse: "Já não há água, só há cerveja. Vocês bebem muito mais água que cerveja! Não percebo!" Incrível não é? :) O que vale é que mais à frente nos deram água.
Após os 50km para uns e 30km para outros, esperava-nos um banho quente e uma bela Feijoada! Muito bom! Durante o almoço houve a entrega de prémios onde GANHÁMOS 2 TAÇAS! O Romeu ganhou a taça de Participante mais Novo e a Catarina ganhou a taça de 1º lugar Feminino! Foi um excelente dia de BTT e ainda por cima com a chegada das primeiras taças ao SobralBike Team! Esperemos que para a próxima existam mais corajosos para estes passeios mais longínquos onde vamos representar o Sobral.
Só para terminar temos que contar que ninguém caiu durante o passeio, mas a Catarina e o Renato cairam durante o almoço enquanto estavam sentados no banco! Eheheheheheh

Para ver as fotos do passeio clicar AQUI

4 comentários:

  1. Muito fixe esta reportagem.......
    Bem e feita á estas horas.......depois de um dia de trabalho....
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Bem falando sobre o passeio pouco mais á acresentar a Catarina já disse tudo e muito bem.
    Mas gostei imenso da paisagem e dos trilhos,sem trocos nos caminho nem zonas de grandes perigo como se vê por ai.Caminhos bem linpinhos.
    Do almoço,da camaradagem,do vinho verde e aguardente de medronho com cobra e tudo.Né renato!
    É verdade Catarina andaste em tantos caminhos e não caiste e foste logo cair no almoço. Só mesmo tu.....? ::):)
    Que venham mais como esta Maratona.

    ResponderExcluir
  3. Mnt bem GRANDES bttistas,é assim mesmo não há k ter medo da chuva do vento nem do frio ela é k tem de ter medo de nós!!!(ou melhor de voces)éhéhéh.

    ResponderExcluir
  4. Pois é de grandes malucos, levantar as 6 da manha com aquele frio para fazer 150 km até ao local do passeio.
    Gostei deste passeio foi diferente dos que o pessoal costuma ir. Andamos por caminhos e paisagens bem diferentes do habitual . Para completar uma feijoada, 2 taças e um grupo a maneira para conviver. Temos de agendar o próximo.

    ResponderExcluir