domingo, 8 de maio de 2011

A minha maratona de Portalegre

Boas malta,
Aqui vai a história do meu Portalegre. Cheguei a Portalegre na sexta-feira por volta das 18h e fui direitinho ao secretariado da prova para levantar o meu dorsal, aí disseram-me que era para ser levantado na loja da Sport zone em Torres Vedras, como era a primeira vez que participava e a inscrição foi feita em Janeiro nunca ia imaginar que fosse levantado lá. Depois de muitos telefonemas consegui que alguém da zona de Torres Vedras que também ia para a maratona mas no dia a seguir, leva-se o dorsal (Obrigado a todos pela a ajuda). Da parte da organização apenas disseram que sem o dorsal não participa. Não gostei da forma que fui recebido.
Passado isto no Sábado levantei-me cedo por volta das 6h e fui de encontro ao bttista que me troce o dorsal. Pus a bicla a jeito e fui para o local de partida,nunca tinha visto tanta bicicleta junta. Às 9h em ponto estávamos a pedalar, andamos cerca de 10 km pelo alcatrão para que os 3500 atletas se distanciassem. A seguir entramos pelos trilhos de Portalegre, o percurso tinha paisagens fantásticas vales, planícies, riachos com agua até aos joelhos, animais nas pastagens foi sempre a curtir até aos 70km, estava a achar isto fácil demais até que veio o primeiro empeno, uma serra que demorou cerca de uma hora a subir, lá em cima tinha cerca de 80km e já estava a ficar tratadinho mas pensava que os outros 20 km eram descer a serra e ir direitinho a Portalegre, enganei-me depois da descida começamos a subir uma ainda pior, esta já com algumas cãibras para ajudar a festa, cheguei ao topo com 90km e com um valente empeno, como já não havia mais para subir foi descer até aos 100km, mas Portalegre nem velo e deu para perceber que não eram só 100km, foram mais 8km de trilhos bem bonitos, pena as pernas já não estarem lá. Finalmente cheguei a Portalegre depois de  8 horas em cima da minha amiga bicla que se portou lindamente.
 Foi uma maratona espectacular.

12 comentários:

  1. Que bela reportagem Ivo!!!! Para o ano não posso faltar! Ainda bem que gostaste!

    ResponderExcluir
  2. Boas Ivo... isso é que foi um empeno valente :) e pela tua reportagem ainda com mais vontade estou em participar nessa prova (este ano já não fui a tempo... ainda pedinchei na organização mas não tive sorte). E neste tipo de maratonas (longas) é uma satisfação enorme chegar ao fim... depois de 7 a 8 horas (ou mais horas) em cima da Bike... muito bom mesmo. continuação de boas pedaladas!

    ResponderExcluir
  3. Boas!
    Meu amigo, já vi que Portalegre é para malta rija, até na maneira de lidar com a organização. Sobre o percurso, mais um pouco e estas preparado para as provas de 24h.
    Quero ver em Porto Covo, deixas o pessoal e ninguém mais te apanha.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou como a tartaruga :):). Vou devagar mas chego lá :):).

    ResponderExcluir
  5. O meu cometario não foi no sentido de te chamar tartaruga, foi no sentido de admirar o teu desempenho.
    Acho que estas preparado para Porto Covo, vamos ver quem mais tem a mesma preparação.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Suspeito que eu também não esteja nas melhores condições já que não tenho treinado o suficiente

    ResponderExcluir
  9. Quim eu percebi. Eu falei em tartaruga porque foi a maneira como encarei esta maratona. Fui com calma mas cheguei lá :):). Já o nosso amigo PV não sei se faz os 120 km de porto covo, mesmo a ritmo de tartaruga :). Mas pelo que conheço dele não vai desistir facilmente...

    ResponderExcluir
  10. Da maneira que tenho treinado, não tenho a certeza mas, acho que vi na Sportv, que tive uma forte dor no tornozelo quando estava a passar por Porto Covo e não foi possível regressar até Alvalade.

    ResponderExcluir
  11. Isso foi o jornalista que se enganou. :):) A malta tem de chegar ao fim.....

    ResponderExcluir