terça-feira, 5 de julho de 2011

Rescaldo Encarnação-Consolação

Nem a manhã de algum frio e alguma chuva nos demoveu do objectivo de fazermos a travessia Encarnação-Consolação com o belo do churrasco no final!!!
Alguns elementos partiram logo de bicicleta do Sobral até à Encarnação, onde já estavam os restantes à espera. Seguimos então rumo a Santa Cruz onde fizemos um belíssimo passeio pelas passadeiras da praia, e depois seguimos pelas arribas até à praia de Santa Rita. Ao sairmos da praia de Santa Rita deparámo-nos com um furo na bike do Ivo... resolvida a avaria fomos sempre à beira mar e fizemos alguns trilhos do passeio de Ribamar da Lourinha. Mais a frente o GPS levou-nos para dentro do mato onde tivemos de carregar com a bike às costas!!! Passada esta aventura seguimos em direcção à praia da Areia Branca, passando pelo areal. Como já estava na hora do almoço seguimos pelo alcatrão até ao local do churrasco. Este espaço foi disponibilizado por um amigo do Nuno, Obrigado. Depois reinou um ambiente de paródia entre a malta durante a tarde.
Deixamos um agradecimento especial ao amigo Tó que teve a iniciativa desta aventura.
Venham mais travessias deste tipo!

Mais fotos AQUI

8 comentários:

  1. Lamentavelmente não me foi possível estar presente (com muita pena).
    Pela 1ª vez em muito tempo adormeci, o meu despertador não me acordou (Beatriz) e quando acordei já era 9h.
    Ao ler o rescaldo, vejo que o dormir demais faz perder boas manhas a pedalar.
    Quim

    ResponderExcluir
  2. Nem sabes o que perdeste Quim,nem o mau tempo conseguiu fazer estrago. O team esteve em grande,só que eu acho que o gps do Ivo está avariado...só nos manda pra sitios impossiveis de passar.Eheh.Em resumo: podiamos ter ficado na cama mas...NÃO ERA A MESMA COISA!!!
    Nuno

    ResponderExcluir
  3. Pois é Quim, foi pena não teres vindo... eu só fiz até à Praia de Santa Rita, de forma a estar no Sobral para almoçar, mas foi bem curtido!!!
    Catarina

    ResponderExcluir
  4. Nuno tu até gostas-te de andar de bike as costas :):). E as bikes gostaram ainda mais, não é todos os dias que elas andam ás nossas costas :):). Quim dia 16 temos outra aventura, a volta ao concelho Mafra guiado por GPS.

    Ivo

    ResponderExcluir
  5. Amigo Quim,
    Não me vou xibar mas eu sei pq adormeceste no dia do btt. Será que estavas em recuperação?????

    Realmente a "Beatriz", tal como o "Duarte" por vezes deixam-nos de rastos ao ponto de não conseguirmos fazer btt.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Pedro!
    Tens razão, a idade não perdoa e a recuperação das noitadas já não é feita da mesma forma. Muito embora continuo a achar que aguentava, se o despertador funcionasse.
    É curioso não te vi em nenhuma foto, será que não estavas presente?

    Amigo Nuno!
    Tambem tens razão, “NÃO FOI A MESMA COISA” mas, sobe tão bem ficar a dormir, nem imaginas.

    Amigo Ivo!
    A pessoa que tem o maior mapa de caminhos na cabeça está a perder qualidades? Ou será que foi só um curto-circuito momentâneo?
    Sobre dia 16 podes contar comigo, pois continuo a confiar no teu GPS celebrar.

    Amiga Catarina!
    A viagem de regresso correu bem ou perdeste-te pelo caminho?

    Quim

    ResponderExcluir
  7. Eheheh certamente que me perderia, vocês já me conhecem!!!! Mas o Diogo também voltou comigo por isso correu tubo bem. :) Vamos lá a formar uma grande equipa para os 100km do dia 16!!!!!
    Catarina

    ResponderExcluir
  8. Quim o Gps não teve qualquer avaria, a passagem pelo mato fazia parte da festa. Assim apanhamos de tudo :):):):). E a malta até gostou, reclamaram foi um bocado na altura :):):).

    Ivo

    ResponderExcluir