domingo, 9 de outubro de 2011

Passeio Serra da Sintra 16-10-2011

No domingo 16 de Outubro queremos ir à serra de Sintra fazer uns trilhos através do GPS do Ivo, que pelo que parece tem uns trilhos de down hill lá pelo meio :)
Vão vendo a vossa agenda e mais perto colocamos aqui hora e local de encontro

PONTO DE ENCONTRO: NO LARGO ÀS 7H45

3 comentários:

  1. E então malta? Como foi Sintra??
    Catarina

    ResponderExcluir
  2. A volta de domingo em Sintra foi (para mim) claramente um dos passeios mais belos de sempre. As paisagens sem igual, principalmente a vista do cimo da serra, dava para ver o mar e o contorno da terra entre o Atlântico e o Tejo.
    As estradas são de boa qualidade, onde podíamos ver muitos companheiros a desfrutar da serra, nas suas bikes, a pé e até a cavalo.
    A dureza é média, muito embora a minha forma física actual, não seja a mais indicada para subir serras. Fizemos 21 km o que foi pouco mas, como disse, não dava para muito mais dado algumas duras subidas.
    Para o fim deixo o melhor (como não?) a indicação dos “single tracks” os melhores que já vi. O 1º quase sem referências de passagem, é fechar os olhos e descer a serra por meio das arvores, o João Manuel conheceu melhor este “single track” do que o Ivo e Quim :). O 2º não tem explicação verbal, muito menos escrita, digo apenas que são mais de 500m a descer com poucas dificuldades, uma boa velocidade e, a passar por inúmeras pontes feitas de troncos de eucaliptos, passando estas pontes por cima de um pequeno ribeiro. Uma coisa fora do normal, chegamos a colocar hipótese de voltar a subir tudo, só para descer outra vez.
    Sem duvida uma experiência a repetir logo que a forma volte ao normal, julgo apenas que os 21km souberam a pouco mas, da próxima (que para mim será breve) vou ter pernas para explorar mais da serra.
    Joaquim

    ResponderExcluir
  3. Também acho que não existe palavras para descrever aquele single track, do melhor que já fiz. Realmente esta serra tem muito para explorar. Também fiquei com vontade de lá voltar em breve.

    Ivo

    ResponderExcluir